segunda-feira, 7 de abril de 2014

Wish You Were Here

Essa música, do Pink Floyd (um dos meus “dinos”), foi escrita por David Gilmour para o companheiro de banda, Syd Barrett, depois que ele deixou a banda com sérios problemas mentais, agravados pelo uso descontrolado de drogas. Entretanto, ela também pode ser interpretada como um desabafo de uma pessoa que sente falta de outra.

Durante muito, muito tempo, essa foi a minha “música de cabeceira”... Década de 80, eu embarcando na primeira grande virada da minha vida e deixando pra trás uma bela história. Que podia ter dado certo. Ou não? Jamais saberei. Talvez seja esse o grande mal: eu queria, então, que a história acabasse. Mas, no fundo de mim, ela não acabou. Quem pode mandar nas coisas do coração?

Em busca de novos sonhos (e que a maioria eu transformei em realidade), achei por bem esquecer os antigos. Rebeldes, eles se amarraram com uma fita de cetim azul e continuaram “vivendo” num esconderijo, que só eles conheciam. Então, ao invés de sonhos esquecidos, eles se transformaram em sonhos escondidos. Essa música era a forma que eles tinham de se fazerem ouvir...


Um comentário: