sábado, 17 de maio de 2014

Lei do Retorno

Começo a acreditar que a tal “Lei do Retorno”, de que meus amiguinhos tanto falam, existe mesmo! Sinceramente, é bem duro aprender isso, dessa forma, a essa altura da vida!

Pensamentos que eu tinha e que serviam de “meus balizadores”:
- Não consigo entender como tem gente que passa um fim de semana trancado em casa...
- Não consigo entender como é possível viver sem carro em São Paulo...
- Não consigo entender como alguém pode ter menos que R$ 100 no bolso...
...
- Não consigo entender como alguém pode viver sem um amor...
... hoje, eu consigo entender! E entendo perfeitamente, sem o menor esforço!

Como eu pude desperdiçar minha vida com tanta coisa inútil?! Como eu pude ser tão cego a ponto de acreditar que não era (ainda!) a hora de encontrar e ter alguém “pra valer”, pra seguir comigo, numa parceria sólida?! Tá certo, houve momentos cruciais! Em um, eu muito novo, ambicioso que só, achei que era cedo. Em outro, no momento exato (acredito que esse “momento exato” deva girar em torno dos 40), bem dono do meu nariz, apostei errado! Errado paracaráleo, diga-se de passagem! Entre esses dois momentos, um blefe. E que, ironia total, é hoje a minha tábua de salvação. É ou não é para defecar pelado?!

O meu único consolo é que me vacinei (3 doses, mais 2 de reforço) contra novas paixões. Merda sofrida seria demais! E a vacina funcionou direitinho. Por um triz eu não “embarquei” na do Pimpo. Tava tudo engatilhado... tudo começando a se emaranhar. E eu, meticulosamente, fui desfazendo todos os lacinhos, um a um! Achei melhor dores esparsas, mas suportáveis, do que um desastre anunciado. Tudo bem que foi um canto do cisne nada glamoroso! Resta saber se ainda falta muito para que o retorno tenha cumprido a sua lei...



5 comentários:

  1. Que passe um anjo (meigo e magro) dizendo amém, anunciando o fim de tudo isso aí. Oremos.

    ResponderExcluir
  2. Em parte eu até concordo com vc ... "melhor dores esparsas, mas suportáveis, do que um desastre anunciado" ... tb penso assim ... mas na vida tudo é possível qdo se quer e se luta por algo ... aí vem a sabedora supimposa do Edu ... "Que passe um anjo (meigo e magro) dizendo amém, anunciando o fim de tudo isso aí. Oremos." Até a Lei do Retorno pode ser revogada ... Depende do Anjo meigo e magro e de vc!

    Tome tento rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Descobri seu blog através do Latinha... e gostei do seu texto!
    Ainda bem que você está imunizado contra essas novas paixões...rsrsrsrsr
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. vim conhecer seu espaço indicado pelo latinha. já gostei!

    sobre a lei do retorno, eu acredito e acho que ela é forte. leia essa postagem minha aqui, de setembro de 2013.

    abraços!
    raileronline

    ResponderExcluir
  5. você me deu um pouquinho de esperança.

    eu sei que não era sua intenção, mas foi o que eu senti.

    ResponderExcluir