quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pimpo, ou a Arte do Des-envolvimento

Hoje à tarde, na hora do meu colóquio diário com ermão (rs), eis que o celular toca. Já fazia um certo tempo que não conversávamos “por voz”. Mensagens diárias, pra lá, pra cá, normal. Faz parte do plano de desfazer o envolvimento afetivo e, quem sabe, tornando em singela amizade. A voz parecia cansada (6 dias de hospital... dengue... pobreza! bem que podia ser uma doença mais chique!), contando como estava se sentindo, ainda meio grogue. “Você não quer me fazer uma visitinha? To precisando conversar com alguém que não me lembre de hospital, doença, remédios!”

Nessas horas fica evidente (não que eu já não saiba, a sobejo, rs) o que desarma o meu ser puramente frio e racional: voz carente e melosa! Pior que isso, só mesmo ver alguém chorando. Então, entra em prática o tópico Z do plano... “Vamos ver se conseguimos marcar...” e, rapidamente, finalizo a ligação. Não que isso seja tranquilo, mas tem lá seus efeitos... e méritos.

Estava então, tarde da noite, posto em sossego, quando novamente toca o celular. Seria simplesmente questão de não atender. Mas, e se ele estiver precisando de alguma coisa urgente! Nunca me ligou a essa hora. Enfim, atendo. Sabe quando a pessoa precisa conversar? Imagino como está sendo, ele acostumado com trabalho, uma rotina diária até um pouco estressante, ter que ficar parado, à força. Mas, até que tudo ia bem quando, do nada... devia ser proibido essa coisa das pessoas chorarem. Tenha dó! (rs)

Amanhã será um longo exercício para eu engendrar um tópico Z2 pra continuar a minha saga! Pensando melhor, a irmã dele está lá... e o outro. Ou o outro sou eu?



4 comentários:

  1. Escrevi e apaguei vários comentários. Alguns te incentivavam a se jogar, outros te apoiavam a fugir (e outros ainda, apenas te chamava de Limão). A verdade é que é muito complicado dizer qualquer coisa a quem não termina um texto assim com "e você, o que faria nesta situação?" (rs). Apenas te desejo muita sorte em quaisquer decisões que você tomar e planos que colocar em ação. No regrets.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh vá lá e faça uma boa ação!!!

    Afinal estamos na onda do "trabalho nobre e social"!!!rsrsrsrsrsrsrsr

    vai fazer bem para ambos!!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. existem decisões muito difíceis mas q devem ser tomadas

    ResponderExcluir
  4. Então... prefiro não comentar! MENTIRAAAA!!!!

    Bom, você me conhece um bocado, nem preciso dizer o que eu "gostaria" de fazer, mas até eu consigo entender que há coisas que não são simples... por isso eu vou na linha do Edu, sei que você é um mocinho grandinho e que vai saber tomar a decisão melhor para você. Ainda que as vezes o custo seja meio alto!

    Né?!

    ResponderExcluir