sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um Sorriso

Um dia eu disse “eu te amo!” Não lembro se eu pensava em alguma outra coisa além do que eu havia dito. Essas palavras têm um peso tão grande que, certamente, não permitem que pensemos em nada além do seu significado. Aliás, pouco me lembro de todos os outros detalhes... das circunstâncias, do que fazíamos, sobre o que falávamos. Só sei que eu não poderia ter dito outra coisa.

Ele não disse nada. Apenas sorriu. Aquele sorriso lindo que ele dava apenas pra mim. Quase sempre era assim. Eu, precisando de palavras para expressar o que sentia. Ele, ao contrário, apenas com gestos, olhares, conseguia imprimir discursos tão ou mais lindos do que qualquer poema pudesse exprimir.

Naquela noite, mesmo estando sozinho, eu dormi dizendo “eu te amo” e, quando acordei, foram essas as primeiras palavras que acordaram comigo. Então, sorri. E me esqueci que eu sorria mesmo ele estando longe. O que me fazia sorrir? Talvez a sensação de que todos os meus sorrisos dali pra frente seriam diferentes. Que eu iria sorrir para ele, mesmo quando, deslembrado de tudo, eu sorrisse para outras coisas.

6 comentários:

  1. muito lindo mesmo ... pelo menos deixou memórias boas ... está valendo né?

    ResponderExcluir
  2. É...
    A vida é tão frágil
    E o tempo é tão ágil
    Que a gente nem vê passar
    É...
    A realidade
    Abraça a saudade
    E aperta pra sufocar
    É...
    Aí lá no fundo
    O que vale no mundo
    É a luz de um Sorriso
    É...
    Este é o paraíso!
    Sorrir é preciso
    Pra não se perder a razão do sonhar
    Então sorri com força
    Sorri com vontade
    Sorri pra vida
    Pra ela te sorrir de verdade
    Sorri com força
    Sorri com vontade
    Sorri pra vida
    Pra ela te sorrir de verdade
    Obrigado por teu Sorriso


    Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/jair-oliveira-compoe-musica-em-homenagem-ao-pai-jair-rodrigues-12431414.html#ixzz31EBDpFgO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da letra! Preciso ver como ele encaixou a música.

      Excluir
  3. "....mesmo não o vendo, eu conseguia ver. E eu senti que ele fechou os olhos... deve ter sido assim, pois o silêncio invadiu tudo...."

    Como eu já disse: lindo!.... vindo de, seja quem for e dedicado a, seja quem for. Vc tem a poesia n'alma.

    Beijo Lucas

    ResponderExcluir
  4. Atrasado, mas em tempo:

    Ora, como eu entendo você! Esses sorrisos são da alma.
    bjs

    ResponderExcluir