domingo, 6 de julho de 2014

Descobrindo uma Joia



Fim de domingo... deliciando-me com o vídeo de “Way to Blue” (um show de 2012, eu acho), onde a “nata” do folk de vanguarda interpreta músicas do Nick Drake, quando me deparo com uma joia: Scott Matthews. Não conhecia e, bastou ouvir os primeiros versos da canção que ele interpretava (Day is Done)... foi inevitável, mais um caso de paixão instantânea (rs... coisa mais linda!).

Como não podia deixar de ser, ele é inglês, influenciado por cantores/bandas que adoro e com uma discografia (sim, já tenho todos agora! rs) maravilhosa! Se eu quisesse definir o seu estilo, bem resumidamente, eu diria que, além da descendência “Drakeana”, ele passeia pelo blues americano, com uma voz com traços de Jeff Buckley e Robert Plant. Impressionante! Tudo isso baseado em acústico (ele toca divinamente violão) e suaves orquestrações de fundo. Decididamente imperdível!

Discografia
Passing Stranger (2006)
Elsewhere (2009)
What the Night Delivers (2011)
Home (2014)

Esse é o vídeo da participação dele no show em homenagem ao Nick.




Elusive... é, ou não é para se apaixonar?

Um comentário:

  1. Voz elegante. Arranjos preciosos. ( adoro cromatismos ) Visual belíssimo. Uma jóia! Vou baixar!
    bjs

    ResponderExcluir