quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Das Profundezas



Idan Raichel... esse é mais um dos meus queridos judeus, que merece um post à parte. O mais suave, por vezes, até frágil... o mais doce, cujas letras transbordam amor, seja entre dois seres humanos, ou o amor às coisas da natureza... ai, ai, não canso de ouvir suas canções! (rs)

Essa música, sem dúvida uma das minhas favoritas (Mi’ma’amakim – Das Profundezas), é de 2005, do seu segundo álbum, quando ele se consolidava como astro maior da música hebraica. Foi inspirada no salmo 130 (“Das profundezas a ti clamo, Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas...”), mas com uma roupagem lírica que reflete as aflições do homem que vive e respira e sente um amor verdadeiro por outro homem.

Papo reto (rs): quem não gostaria de ter alguém que cantasse essa música à noite, sob sua janela, ein, ein, ein?! (rs)


4 comentários:

  1. Esta noite ele cantou para mim debaixo da minha janela. Estava tão frio q falei para ele: Venha, entre aqui debaixo de meu edredon e cante baixinho só para mim! Ele não se fez rogado! Veio ... Aí! Bem, aí eu ACORDEI! #kitriste ...

    ResponderExcluir
  2. Se fosse comigo, tomava uma caixa de diazepam e voltava a dormir rapidinho! (kkkkk)

    ResponderExcluir
  3. Quem já escutou esse som sabe a falta que faz!
    Bjs

    ResponderExcluir