sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Essa Terrinha Santa...

Sábado, no café do CC Itaú, acompanhado de Paulinho (rs), um de nossos assuntos girou em torno de um aspecto extremamente contrastante na cultura judaica: o de como o pessoal da terrinha santa encara a homossexualidade. Aliás, alguns kipás desfilavam pelo ambiente... nada que me chamasse à atenção, diga-se de passagem. Se bem que... (rs)

Interessante como em um ambiente religioso onde grande parte da população é absolutamente conservadora no que tange à sexualidade em geral e, portanto, muito mais em relação à homossexualidade, outra parcela convive de forma bem tranquila, a ponto de Tel Aviv ser vista como a capital gay do oriente médio. De tudo o que já pesquisei, fica evidente que a comunidade gay tem força, é respeitada e costumam ser raros casos de homofobia.

Em especial no ambiente musical, encontramos coisas que, a meu ver, são inimagináveis, por exemplo, quando pensamos em termos do mundo ocidental, ou mais especificamente nos países de cultura latina. Onde seria possível vermos cantores assumidamente gays, cantando músicas com temática abertamente gay e tendo um enorme sucesso entre a juventude, independente da orientação sexual?

Para ilustrar (rs), vai um singelo vídeo. Ivri Lider (com kipá, sem kipá, tanto faz! rs) e Aviv Geffen, dois ícones da música pop israelense. É, ou não, um espanto?!


2 comentários:

  1. "alguns kipás desfilavam pelo ambiente... nada que me chamasse à atenção, diga-se de passagem. Se bem que... (rs)" OMG! eu bem q cresci o "olho" nos com e nos sem kipá! #fato

    "Ivri Lider (com kipá, sem kipá, tanto faz! rs) e Aviv Geffen, dois ícones da música pop israelense. É, ou não, um espanto?!" Eita espanto bom. Quem dera isto chegasse aqui para espanto de católicos, protestantes e neo-pentecostais ...

    ResponderExcluir
  2. Putz!!! Q música foda!!! Eu sei q o blog é refugiados do face, mas eu vou ter q compartilhar o clipe no meu!!!

    Abraços

    Alê
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir