sábado, 28 de fevereiro de 2015

Death Cab For Cutie



Eles são pouco conhecidos por aqui e nem fazem tanto sucesso, mesmo nos USA, embora tenham uma boa legião de fãs. Eu sou um deles! (rs) Talvez porque suas músicas marcaram uma fase muito boa da minha vida (eles surgiram no final da década de 90), sendo, portanto, minhas companheiras nas noites (belas noites!) em que eu ainda era dono do meu próprio nariz. Que saudade daquela independência!

As letras de Ben Gibbard são, em geral, melancólicas, por vezes difíceis de entender (muitas metáforas, figuras de linguagem), falam sobre sofrimento, amor desesperançado, decepções, mas sempre com uma digna elegância (rs) de quem sofre, mas consegue racionalizar o sofrimento. Bem eu naquela época! A linha melódica é suave, tranquila, o que faz um belo contraste com o peso (não muito excessivo) das letras.

No final de março (para os mortais, né... rs) será lançado o seu 10º álbum: Kintsugi. Depois de 4 anos sem novidades (o belo Codes And Keys saiu em 2011), minha primeira impressão é que a maturidade trouxe mais leveza para as canções. Obviamente já está tocando direto por aqui.

Resolvi postar 3 vídeos (é muito amor!): No Room In Frame é do álbum atual; os outros dois (Passenger Seat e Marching Bands Of Manhattan) são de músicas que, até hoje, conseguem me emocionar uma enormidade! Essas lembranças...










Um comentário: