quarta-feira, 27 de maio de 2015

Folly And The Hunter



Estava escrevendo um post sobre a banda The Dear Hunter, uma de minhas queridinhas... sonoridade complicadíssima, elaboradíssima e outros íssimas mais, quando resolvi entrar no meu fórum de música indie. Fazia um tempinho que não entrava; já me apresentaram ótimas bandas por lá, principalmente o meu amiguinho (o Jamesvaldo... que nome! rs), que estava on line. Tão simpático, tão amável, é uma delícia papear com ele!

Depois de um tempinho, ele me diz que descobriu uma banda que é “a minha cara”. Não duvidei muito, afinal suas últimas indicações foram “na mosca”. Como nunca havia perguntado, indaguei como ele sabia que eu iria gostar tanto assim. Ele lascou um “é que você tem o mesmo gosto que eu; aliás, pelos nossos papos, pensamos de forma muito semelhante e temos várias coisas em comum... até parece que nos conhecemos há muito tempo...”. Gente, tem como não amar?! Melhor deixar só no âmbito musical isso. O cara é casado, não dá pra arriscar nada de mais, digamos, contundente! Deixo essas coisas para um certo amigo, que vem se especializando em paquerar homem casado. (rsrsrs)

Folly And The Hunter (que coisa! é Hunter também, mas praticamente o oposto em termos musicais!), banda canadense indie/folk, formada em 2011. Sabe aquele folk delicioso? Suave, ritmo que contagia, delicado, melodias simples, ao mesmo tempo sofisticadas, com texturas musicais bem definidas, além de vocais belíssimos! É um encanto! Já lançaram 3 álbuns (o último, Awake, mês passado), já devidamente “pescados” e sendo trilha sonora por aqui desde ontem. A dificuldade está sendo encontrar alguma música que eu não tenha gostado!

É, Jamesvaldo acertou novamente! Dois exemplos: Awake, do último álbum e As I Waited/Traffic, do primeiro.




2 comentários:

  1. Oi?!

    Valdo, o nome é Valdo, Jamesvaldo! ;-)
    Bem e não é que Valdinho entende dos paranauês hein...

    Assim, brincadeiras a parte, eu sempre achei que esses "conhecimentos" digitais, de certa forma nos permitem conhecer a pessoa "em essência", talvez por isso Valdinho tenha essa habildiade em acertar teus gostos! :)

    Muito bom mesmo! :)

    Abração. he he he

    ResponderExcluir
  2. Voltei mas agenda foi tão intensa q o café ficou para Julho ... rs ... volto com calma para ouvir as bandas q não conheço ...

    Beijão

    ResponderExcluir