domingo, 12 de junho de 2016

Namoro ou Amizade?



A propósito de uma conversa (brevíssima, seja dito! rs) com o Edu (não sei se ainda é Ardo...) e de outra, com meu amigo (aquele que viveu muito tempo na Alemanha) de Beraba, e cujo tema era quase o mesmo: é possível uma amizade envolvendo outras coisinhas (tipo sexo) além da amizade “pura” e simples? Esse meu amigo pensa que sim. E, segundo ele, isso é algo até bem comum nas Oropa, em especial na Alemanha. Não sei se por coincidência, e como ando pesquisando sobre algumas bandas lá da dita “terrinha”, encontrei essa, Revolverheld, cujo vocalista e letrista, Johannes Strate, além de lindinho (rs), adora polemizar quando o assunto é sexo.



Ao que consta, o rapaz é casado, coisa e tal, mas nutre, digamos assim, uma bela amizade com seu companheiro de banda, Jakob Sinn. Segundo entendi, eles acreditam que dois amigos, quando partilham de sentimentos e laços muito sólidos e harmoniosos, o sexo passa a ser mais um “ingrediente” a corroborar essa amizade. Devo dizer que, pra mim, esse não é um assunto tão simples de se entender. Pode até ser algum tipo de “travamento” de minha parte, mas penso que o componente sexual, quando existe/acontece, na verdade pode estar camuflando outro sentimento que se “esconderia” por trás dessa amizade: o amor. Sublimado/recalcado? Sei lá! Em todo caso, é uma questão que ainda não resolvi em definitivo.



Essa música explora o tema de uma grande amizade entre dois jovens. O som é gostosinho... um indie/pop que, apesar da ousadia do tema, é um dos grandes sucessos da banda.

“Bist du da wo ich auch bin
Bist du angekommen
Wo die zeit I'm wind verrinnt
Wie sand am meer
Wie die wellen die immer wieder kommen
Es ist eigentlich nicht schwer
Wir haben es uns einfach genommen…”

“Você está onde eu também estou
Você chega
Onde o tempo transcorre com o vento
Como a areia no mar
Como as ondas que sempre voltam
Na verdade, não é tão difícil
Simplesmente vencemos os obstáculos…”

Será que meu amigo tem razão? E você, o que acha? (rs)

Em tempo: feliz dia dos namorados! Ou dos amigos... nunca se sabe...


8 comentários:

  1. Porque será que tenho a impressão de que vivemos na ditadura do podemos tudo e sairemos ilesos?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo meu amigo, não dá para sair ileso de uma relação de amizade que é mais que isso! acho bem dificil!

      Excluir
  2. Devo dizer que, pra mim TAMBÉM, esse não é um assunto tão simples de se entender. Pode até ser algum tipo de “travamento” de minha parte, mas penso que o componente sexual, quando existe/acontece, na verdade pode estar camuflando outro sentimento que se “esconderia” por trás dessa amizade: o amor. Sublimado/recalcado? Sei lá!

    ResponderExcluir
  3. Eu "penso" (rs) que preciso de novos amigos! eheheh

    Conheço pessoas que possuem tal liberdade, não é algo que eu acredite que possa se aplicar a mim, não sei na verdade. Até acredito que possa ser amigo de um ex, coisa e tal.... mas essa coisa muito "solta", me preocupa um pouco. Acho que não funcionaria.

    Mas tenho a impressão que teu amigo estava querendo te mostrar esses novos caminhos, não!? ehehe

    ResponderExcluir
  4. E pensar que essas velhas puritanas (sei...) foram as hippies de outrora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorian Gray não combina com vc......sinto em dizer......rsrs
      Tenta outro personagem!!

      Excluir
    2. Estou mais para Madame Bovary!!!!

      Excluir